"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha..." Solidário

Sábado, 18 de Agosto de 2007

O QUE É O STRESS?

 

Queridos Amigos, aqui estamos nós com a razão do nosso blog, cuja preocupação é a vossa saúde e bem-estar.

As férias estão quase quase a acabar, e começam as novas lutas, mais problemas, mais preocupações e aparece o tal stress, motivo de tantos problemas, mas que estamos aqui para Vos ajudar porque o nosso alvo (Coração Solidário) é ajudar-Vos sem qualquer interesse a não ser o de ser Solidário, isto chama-se amizade, não estamos aqui em campanha eleitoral por um pontinho ou mais um ou estarmos no topo, essa não é a nossa guerra, a nossa guerra é mais importante é a vossa saúde, porque essa consideramos que é a vossa riqueza.

Assim deixamos todo o que podemos para vos ajudar, qualquer dúvida usem o nosso email.

 

O "STRESS" é o resultado de uma reacção que o nosso organismo tem quando estimulado por factores externos desfavoráveis. A primeira coisa que acontece com o nosso organismo nestas circunstâncias é uma descarga de adrenalina no nosso organismo, e os órgãos que mais sentem são o aparelho circulatório e o respiratório.

No aparelho circulatório a adrenalina promove a aceleração dos batimentos cardíacos (taquicardia) e uma diminuição do tamanho dos vasos sangüíneos periféricos. Assim, o sangue circula mais rapidamente para uma melhor oxigenação, principalmente, dos músculos e do cérebro já que ficou pouco sangue na periferia, o que também diminui sangramentos em caso de ferimentos superficiais.

No aparelho respiratório, a adrenalina promove a dilatação dos brônquios(broncodilatação) e induz o aumento dos movimentos respiratórios(taquipnéia) para que haja maior capitação de oxigênio, que vai ser mais rapidamente transportado pelo sistema circulatório, também devidamente preparado pela adrenalina.

Quando o perigo passa, o nosso organismo para com a super produção de adrenalina e tudo volta ao normal. No mundo de hoje as situações não são tão simples assim e o perigo e a agressão estão sempre nos rodiando. Por isso a reação do organismo frente ao stress é de taquicardia, palidez, sudorese e respiração ofegante. Pode haver também um descontrole da pressão arterial e provocar um aumento da pressão à níveis bem altos, mas não siginifica que a pessoa seja hipertensa.

 

Medidas para combater o "Stress"

 

O combate ao stress não é fácil, mas existem algumas medidas que aliviam e podem ajudar muito. Quaisquer que sejam as medidas indicadas, o reconhecimento do problema é o primeiro passo para a cura. A partir de então programe o que fazer, o importante é tentar e mudar.

  • Faça exercícios físicos ou pratique desportos regularmente. Baixa a pressão e alivia as tensões causadas pelo stress.
  • Arranje um hobby ou um passatempo, isto ajuda a desviar a sua atenção e alivia o stress.
  • Controle a sua dieta, melhorando seus hábitos, diminuindo o consumo de bebidas alcóolicas e deixe de fumar. Ao contrário do que muita gente pensa estas atitudes não são estressantes mas, contribuem para a diminuição do stress.
  • Procure conversar mais com as outras pessoas, melhore o seu relacionamento, isto não vai curar mas alivia as tensões.
  • Procure sair de casa, se for possível, e deixe de se preocupar tanto.
publicado por Solidário às 00:07
link do post | comentar | favorito
|
3 comentários:
De Raquel a 26 de Agosto de 2007 às 00:59
Vim fazer uma visita e ver as novidades!
Beijos


De llola a 5 de Setembro de 2007 às 19:00
olha muito bom vc se preoculpara com a saude da galera e colocar informaçãoes importantes por causa do seu poste vou ao medico amanha sério...


e olha sorte pra vc´s


De Solidário a 6 de Setembro de 2007 às 19:30
LLOLA muito obrigado pela Sua visita a CORAÇÃO SOLIDÁRIO. Falar só de amizade não chega, é importante demonstrar a mesma, assim procuramos dar informação, e alertar que o BEM MAIOR DA VIDA É A SAÚDE. Com saúde você é rica, é feliz, é alegre. Isto é o que pretendemos que todos sejam. Ricos EM FELICIDADE . Um beijo com carinho e desejo de muita saúde.


Comentar post

.mais sobre mim

.Música


"VANGELIS"

.Envie um E-mail

Coração Solidário

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.mais sobre mim

.posts recentes

. LEUCEMIA NÃO É UMA DOENÇA...

. SOLIDARIEDADE!!!

. DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDA...

. Sismo: China confirmam ex...

. O CANCRO DA MAMA...FAÇA O...

. CANCRO NO INTESTINO!!!

. SOLIDARIEDADE COM VERDADE...

. CUIDE DA SUA SAÚDE, FAÇA ...

. DIGA NÃO AO TABACO!!!

. HIPOCRISIA DE NATAL!!!

.arquivos

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds