"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha..." Solidário

Quarta-feira, 23 de Maio de 2007

25 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA DESAPARECIDA...

 

Hoje vou escrever sobre Portugal, sobre a Justiça Portuguesa e sobre o famoso Caso de Madeleine.
 
Madeleine é divulgada por todo o mundo a uma escala nunca antes alcançada. Os pais de Madeleine não desistem, para que Madeleine não seja esquecida… E a procura da policia persiste…
 
Afinal temos meios, ou não para encontrar Madeleine? Mas algo é certo, nunca antes a nossa polícia se empenhou tanto num caso de desaparecimento.
 
Muitas mães e famílias portuguesas agora revoltadas com esta situação da atenção dada a esta criança, que até acho compreensível… penso que é precisamente nesta altura que todas as informações, todas as esperanças, todos os esforços, podem ser feitos… Unide-vos mães e familiares de crianças desaparecidas... E porque? Podem não vos levar ás vossas crianças… mas leva de certeza ao descanso de muitas famílias, façam-no nem que seja por vingança de alguém que também vos levou as vossas crianças… façam-no para que esses malfeitores saibam que vos não desististe e que estais mais fortes que nunca. Acredito que os vossos esforço não vos tenham levado muito longe, mas talvez o esforço de todos vos leve a algum lado.
Será pelo facto dos pais de Madeleine serem de certa forma influentes (vistos as suas profissões), que estão a ser feitos mais esforços? Ou é apenas pela insistência dos pais? Para não falar na comunicação social…
 
Todos querem saber onde Madeleine anda… O facto é que já deve ter entrado em alguma rede… e pior… já podem ter mudado algum aspecto físico. Em Portugal já não deve estar. 
 
Mas visto que este caso é acompanhado a nível mundial, vistos que tão cedo talvez esta investigação não termina, então eu sugiro algo…
 
 
Informação entre os países, sobre suspeitos, e sobre redes de pedofilia, unir esforços, não apenas para encontrar Madeleine, mas sim para que outras redes sejam desmanteladas.
 
Todos sabemos… que puxando este cordãozinho, muitas redes podem cair… muita informação pode ser descoberta. Portugal não tem meios? Nem acessos à informação? Nem métodos? Então deixem-se de hipocrisias e ajudem Portugal nessa procura… Esta criança desapareceu cá… mas é do Reino Unido.
Ainda não percebi porque é que a comunicação social do estrangeiro está a difamar a nossa policia, o nosso País! Mas se estão incomodados com alguma coisa… que mexam os palitos…
 
Afinal cá em Portugal não existe essa insegurança de que nos "pintam". Aliás arrisco-me a dizer que se essa criança tivesse desaparecido no Reino Unido, nem se davam a metade do trabalho.
 
Portugal une-se por esta pequena… No Reino Unido jamais seria assim… até porque era apenas mais uma… apenas mais uma desaparecida nesse País enorme.
 
Tenho consciência que podemos não ter experiência nestes casos… mas creio que é nesta altura que podemos dar uma lição ao resto do mundo…
 
Afinal andamos anos e anos a levar com História de Portugal, a relembrar os nossos valentes actos históricos, e não sabemos evoluir? A mim custa-me aceitar esta “realidade”.
 
Policia, GNR, Policia especial, justiça portuguesa, e mais não sei o quê… e mais não sei quem, estamos a falar de algo grandioso, que nos pode por muito à frente… sobretudo porque a procura começou cá!!!
Podemos unir-nos?
 
Relembramos o fado português, os descobrimentos os grandes poetas, mas o caminho é o futuro, o progresso, o esforço, a dedicação… É certo… escrever é mais fácil que concretizar … Mas temos que começar por algum lado… certo?
UM ABRAÇO SOLIDÁRIO
publicado por Solidário às 15:12
link do post | favorito
|
De LENITA a 25 de Maio de 2007 às 00:55
Boa noite SOLIDÀRIO, como é bom saber que ainda existem pessoas com sentimentos e que se preocupam com o melhor que há que são as CRIANÇAS... Concordo com muito do que foi aqui dito mas ainda ha coisa que me revoltam quanto ao maneira de agir no nosso País.... outras famílis com filhos desaparecidos não tiveram nem 1/8 do apoío que este caso está a ter muitos numca lhes foi dado a possibilidade de apoio psicologico... e muitas vezes pergunto porquê..... Não quero acreditar que seja pele estatuto profissional pois para mim as pessosa são toda válidas pelo que são e naõ como são.... Desculpa é apenas um pequeno desebafo de muitas coisas que me atormentam a mente.....


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.Música


"VANGELIS"

.Envie um E-mail

Coração Solidário

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.mais sobre mim

.posts recentes

. LEUCEMIA NÃO É UMA DOENÇA...

. SOLIDARIEDADE!!!

. DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDA...

. Sismo: China confirmam ex...

. O CANCRO DA MAMA...FAÇA O...

. CANCRO NO INTESTINO!!!

. SOLIDARIEDADE COM VERDADE...

. CUIDE DA SUA SAÚDE, FAÇA ...

. DIGA NÃO AO TABACO!!!

. HIPOCRISIA DE NATAL!!!

.arquivos

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds