"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha..." Solidário

Quarta-feira, 2 de Maio de 2007

TODOS OS DIAS É DIA DA MÃE!!!

 

 

Quando olho e sei de Mães sofridas, sinto uma tristeza sem tamanho.

Esta Mulher (mãe) de voz afectuosa, quando incita os seus filhos a terem cuidado com os tempos de hoje, companhias, namoradas, namorados, lugares frequentados, etc, que vê ela? Quase sempre os olhos desse filho ou filha que tanto ama colocados no chão.

Esquecem os mesmos que é a voz da entranha, do sangue, do coração preocupado que está a dar afectuosamente aquele recado.

Tudo os faz ignorar este Amor sem tamanho. Trocando o mesmo por falsos amores ou companhias.

O que verdadeiramente me comove, é saber e olhar, que estes mesmos (filhos), consideram-nas como pessoas aborrecidas!!!

Por isto sou contra o calendário, PORQUE TODOS OS DIAS SÃO DIAS DA MÃE.

A hipocrisia destes filhos, tudo ignoram porque para eles os Pais só têm obrigações.

E quantos destes os maltratam, até desejam que eles desapareçam.

De forma repugnante alguns abandonam-os em suas próprias casas não lhes ligando qualquer importância, outros nas urgências dos hospitais, e por último quando podem, despejam-os como lixo em armazéns "LARES". E é esta a recompensa destes pais que tanta privação passaram, que tantas preocupações tiveram e que em seus corações ainda perdura o Amor.

Em memória dessa Mãe que fisicamente já não tenho, mas que vive permanentemente em meu coração.

Deixo-Vos Mães de todo o mundo um BEIJO de CARINHO e de SOLIDARIEDADE, dizendo-Vos que Coração Solidário esta aqui para Vos dar uma palavra de conforto quando dela tiverem necessidade.

 

publicado por Solidário às 21:05
link do post | comentar | favorito
|
10 comentários:
De Anónimo a 4 de Maio de 2007 às 22:57
A vida é por vezes cruel e decepante.Tenho dois filhos, o mais novo parecia o mais preocupado e carinhoso, mas esta ilusão durou até ele conhecer a namorada que hoje tem.Tudo hoje é diferente, trocou a casa dos pais( onde só vem dormir e utilizar como lavandaria e engomadoria), pela casa da família da namorada . Apesar disto tudo, de ignorar-me e tratar-me mal, pondo o outro lado como o bom e o perfeito , amo-o muito, tenho até pena dele como está a ser utilizado, mas os seus 23 anos não conseguem alcançar mais, quando reparar é tarde de mais..........Aqui fica o testemunho de uma mãe que envia para todas um beijo de solidariedade e muita coragem.


De Solidário a 5 de Maio de 2007 às 19:46
Querida amiga, não a posso tratar de outra maneira, senão esta, e dizer-lhe , que nada a deve desmotivar de ser uma MÃE GRANDE. Oiço como, como muita dor, o Seu grito abafado pela dor de alma, e por o sofrimento de se sentir maltratada, pelo o sofrimento que silenciosamente, possivelmente muitas das vezes são o Seu alimento, tem sido difícil esta experiencia inesperada que a faz Grande, sabe o que diz no seu testemunho de dor? Que tem pena do seu filho por sentir que o mesmo é usado. Sabe o que isto é? É ser uma MÃE GRANDE.Permita-me que Lhe envie um beijo com muito, muito carinho, não perca a Esperança, porque todos os dias são diferentes, e o Seu filho também vai ser diferente, porque a vida a tal o vai obrigar. Receba uma ROSA, A MESMA QUE DARIA A MINHA MÃE SE HOJE TIVESSE A FELICIDADE DE PODER ACARICIAR O SEU ROSTO .


De Anónimo a 4 de Maio de 2007 às 23:12
Minha querida amiga, como eu a compreendo.Já vivi uma situação igual à sua, foi horrível, tornei-me dependente de comprimidos para dormir, acordar, respirar.A situação actual é diferente, tenho o meu filho ao pé de mim, depois de um divórcio difícil, deste desastroso casamento só existe um dado positivo o meu neto André. Muitas vezes o meu filho me pede desculpa, mas agora sou uma mulher doente com apenas 45 anos, sinto-me velha e sem forças, tenho pensamentos negros que são ultrapassados pelo sorriso e pelas graças do meu neto que tem 2 anos.Sou uma mulher crente em Deus, peço-lhe ajuda todos os dias e também vou pedir por si, receba um abraço de uma mãe que sabe o você está a sofrer.Maria Fernanda Pais


De Solidário a 5 de Maio de 2007 às 20:02
Querida Amiga, fiquei muito triste quando li o Seu testemunho de dor, mas também preocupado por saber que tão jovem, teve uma experiencia tão dura e dolorosa. Mas quero pedir-lhe um favor, vamos fazer um acordo, não mais vai ser uma Mãe velha, tão pouco usar as pastilhas para ultrapassar sentimentos, que a marcaram. Agora pode amar o Seu FILHO, sem taipais ou barreiras, e estou certo o Seu Netinho André vai compensá-la das muitas dores, recorde as Suas lágrimas e faça delas um manto que a cubra de tudo o que foi sofrimento Deus dis pede e eu te darei. Como vê Ele esteve atento ao Seu pedido.Deixe-me que lhe beije a Testa, Lhe ofereça uma Flor e Lhe diga. FERNANDA foi grande. Porque foi é uma grande Mãe, e hoje Avó BABADA. Um Beijo de muito carinho


De Solidário a 6 de Maio de 2007 às 01:13
APARTES: O Calendário marcou este dia como o Teu dia MÃE. HIPOCRISIA DE UNS TANTOS. FAZEM das datas o que mais lhes convém, não bastando, a ideia é, que nos outros dias não és MÃE. MAS simplesmente uma mulherzita que se encontra todos os dias. Falar de Ti Querida MÃE é-me difícil , se é verdade o que dizem, que o tempo tudo faz esquecer, então estou dessintonizado nesse tempo, como TE recordo como ainda consigo recordar a TUA FACE, como tenho tantas saudades TUAS. Olha MÃE ONDE QUER QUE ESTEJAS QUANDO UM DIA NOS ENCONTRAR-MOS DOU-TE TODOS OS BEIJOS QUE HOJE GOSTARIA DE TE DAR. HOJE RECEBE A SAUDADE DO TEU FILHO QUE TE AMOU MUITO NUNCA TE ESQUECE UM BEIJO PARA TI MÃE


De Carina a 6 de Maio de 2007 às 20:45
Olá Meu Querido Amigo, o dia da Mãe é todos os dias, mas parece que precisamos destes dias para a economia avançar.
Descobri recentemente que ser Mãe é uma entrega absoluta a um ser, quase que deixamos de "viver" para dar vida, mas fazemo-lo de forma natural e espontânea, quando isso não acontece é porque algo está mal...
Depois de um investimento destes, quando os filhos crescem e não têm noção de o Amor de uma Mãe, é um sofrimento que imagino e até dói só de pensar, mas não penso muito nisso, sabe porquê?
Porque perante esta minha entrega, ela não pode nem deve ser egoísta, hoje o meu filho é meu, porque é pequenino, quando crescer vai querer viver a sua vida e eu apenas quero que ele seja um Homem de valores e saiba dar valor á palavra Gratidão. Quando decidi ter o meu Filho, não foi por mim, foi por ele!!!
Um Beijo cheio de carinho para Si.


De Solidário a 7 de Maio de 2007 às 18:56
Querida amiga, entendi muito bem tudo o que quer transmitir, mas não se esqueça que o clima psicológico em que é, como se sabe tão importante para o parto, como para o desenrolar de uma gravidez, que faz com que a Mulher (MÂE) comece a construir e a imaginar o seu bébé, e o que vai ser a sua infância, no fundo a querer o melhor para ele-ela. Ora quando se começam a fazer estes planos existe um querer que é o da MÂE, e não do filho que espera, deseja e ama. Isto tem um nome, (EU AMO MUITO O MEU FILHO/A).
Um beijo de muito carinho


De Jorge Miguel a 6 de Maio de 2007 às 22:01
Neste dia da Mãe queria aproveitar, para mais uma vez reconhecer o trabalho e o Amor incondicional de uma Mulher pelo seu FIlho. Ser Mãe e Mulher nos dias que correm não é facil, quer ter um emprego estável, ser competitiva por forma a ter sucesso e aumentar a qualidade de vida da sua familia, não é tarefa facil com o papel de cuidar e educar uma criança. E o que é verdade é que conseguem...
Neste dia da Mãe queria tambem aproveitar para falar da situação do rapto da menina, no Algarve, que espero e tenho Fé que se resolva o mais rapidamente possivel, e com um final Feliz.

Um Abraço Faterno


De Solidário a 7 de Maio de 2007 às 19:04
BOM AMIGO
O amor é algo de impossível definição, ou antes já teve tantas definições que podemos considerá-lo misterioso. É como uma chama que arde sem se ver. Possívelmente, sobre o que sei, não temo dizer que é só para sentir e não para definir, para se viver e não para se falar.
Amor de MÂE, de filho e outros são de facto uma experiência que tem que existir no dia a dia.
Um ABRAÇO DE MUITA AMIZADE


De Solidário a 8 de Maio de 2007 às 23:30
APARTES: Escutamos as palavras, mas quase nunca olhamos para o rosto.
CORAÇÃO SOLIDÁRIO, escuta as palavras e olha o rosto desta Mãe e deste PAI, e vemos nos seus olhos, o gesto que esperam, como tantos de nós desejamos. Eles Pais dizem entreguem-nos a nossa FILHA, nós apelamos SOLIDÁRIAMENTE, deixem a pequenita MADELEINE, voltar ao calor dos que a AMAM
PPDIMOS POR TI MADELEINE COM VIVA ESPERANÇA.
QUE DEUS NOS ESCUTE.


Comentar post

.mais sobre mim

.Música


"VANGELIS"

.Envie um E-mail

Coração Solidário

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.mais sobre mim

.posts recentes

. LEUCEMIA NÃO É UMA DOENÇA...

. SOLIDARIEDADE!!!

. DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDA...

. Sismo: China confirmam ex...

. O CANCRO DA MAMA...FAÇA O...

. CANCRO NO INTESTINO!!!

. SOLIDARIEDADE COM VERDADE...

. CUIDE DA SUA SAÚDE, FAÇA ...

. DIGA NÃO AO TABACO!!!

. HIPOCRISIA DE NATAL!!!

.arquivos

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds