Segunda-feira, 9 de Abril de 2007

MAIS UM ASSASSINATO PARA NÃO ESQUECER!!!

 

 

Morta com tiro de caçadeira na cabeça

A PJ só recolheu invólucros de munições da GNR no local do crime
Eduarda Ferreira, a funcionária da bomba de gasolina de Benavente, assaltada na sexta-feira à noite, foi assassinada por um dos cinco homens do gang com um tiro de caçadeira de canos serrados disparado junto à cabeça – disse ao CM uma fonte judicial.

 
 
 
 
 
O corpo da vítima só hoje será autopsiado. Mas os inspectores da Polícia Judiciária que estiveram no local do crime e observaram o cadáver não têm dúvidas: o ferimento na parte posterior da cabeça só pode ter sido causado por chumbos disparados com os canos da arma praticamente encostados ao couro cabeludo.

Três assaltantes entraram na loja da bomba quando Eduarda Ferreira, e a filha Alexandra, de 20 anos, fechavam as contas do dia. Depois de terem retirado algum dinheiro da caixa registadora, o gang é surpreendido pela chegada de um carro-patrulha da GNR.

Um dos assaltantes escolhe Alexandra para escudo – mas Eduarda oferece-se para o lugar da filha. Ele saiu com ela à frente. Segundos depois, os militares da GNR que aguardavam cá fora, ouvem um tiro e ripostam com três disparos de pistola. Os assaltantes fogem pelas traseiras, onde os aguardava uma carrinha Audi A6 com dois cúmplices. Deixaram Eduarda morta.

A brigada da Judiciária chamada ao local só encontrou os invólucros das munições de pistola, calibre 9 mm, detonados pelos militares da GNR. “Só foi feito um disparo de caçadeira; o que matou Eduarda Ferreira. O invólucro do cartucho não saltou, porque a arma não foi recarregada”, disse ao CM a mesma fonte.

Identificados

A PJ de Lisboa já identificou os cinco suspeitos do assalto às bombas da ‘ETC’. Todos são da zona de Lisboa. Estão na casa dos 20 anos, e possuem extensas fichas policiais.

A carrinha Audi A6 preta usada no crime, segundo fonte policial, foi roubada, à mão armada, na zona de Lisboa, no princípio da semana passada. São ainda suspeitos de três assaltos a carrinhas de valores, ocorridos perto de Lisboa (ver nesta página crimes do gang).

As buscas ao paradeiro dos cinco assaltantes foram, entretanto, alargadas a Espanha.

MANUAIS DIZEM PARA NÃO RESISTIR

Todas as principais companhias petrolíferas que operam no nosso País possuem manuais de segurança, que são distribuídos aos revendedores onde se encontram descritos todos os procedimentos a ter em caso de assalto. A principal preocupação é evitar a perda de vidas humanas. Entre os comportamentos a seguir durante a ocorrência de um assalto estão, entre outros: nunca ter muito dinheiro na caixa, não oferecer qualquer tipo de resistência, não estabelecer contacto visual com os assaltantes.

Após ocorrido o crime, o funcionário deve contactar de imediato as forças policiais e os gabinetes de crise das respectivas empresas.

Nos postos de gasolina que são propriedade das companhias são feitos, pelos menos duas vezes por ano, exercícios com os funcionários que simulam a actuação durante um assalto, por forma a corrigir procedimentos. As bombas que pertencem a revendedores independentes encontram-se mais vulneráveis a este tipo de acidentes.

REUNIÃO NO MINISTÉRIO

Depois de ter reunido com o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, em Março de 2006, para avaliar a questão da segurança nos postos de combustível, a Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis (ANAREC), que representam cerca de 1500 bombas de gasolina, pediu há 15 dias um novo encontro com José Magalhães. “Há cerca de uma semana recebemos uma resposta evasiva por parte do Ministério da Administração Interna”, afirmou ao CM uma fonte da ANAREC.

O que está em cima de mesa é a adpatação do sistema de segurança concebido para os táxis, que liga cada veículo a uma central de segurança com comunicação imediata para as autoridades policiais.

“Hoje mesmo vamos insistir com o MAI para que exista um encontro, o mais rapidamente possível”, disse a mesma fonte, acrescentando que os assaltos a bombas de gasolina continuaram a ser muito frequentes em 2006.

CRIMES DO GANG

VALE DA AMOREIRA

Pelas 10h30 da última terça-feira, dois encapuzados, armados de pistolas, rodearam o tripulante de uma carrinha de valores que ia abastecer uma caixa multibanco nos CTT do Vale da Amoreira, Moita. Fugiram com dois sacos contendo 40 mil euros.

MASSAMÁ-NORTE

Vinte e quatro horas depois, perto do Lidl de Massamá-Norte, Sintra, três homens apontaram armas de fogo a um funcionário de uma empresa de transporte de valores, roubando um saco carregado com notas e moedas. A GNR chegou pouco depois, mas não os deteve.

CAMARATE

Anteontem, a Rua 1.º de Maio, em Camarate, Loures, serviu de palco a um novo assalto a carrinha de valores. Dois encapuzados, armados de pistolas, atacaram um funcionário de uma empresa de transporte de valores, que abastecia uma caixa multibanco instalada no supermercado Minipreço. Os ladrões fugiram com um saco com cerca de 13 mil euros.
 
IN Correio da manhã

publicado por Solidário às 17:05
link | favorito
De Solidário a 9 de Abril de 2007 às 19:45
O paradoxo da vida.Um filho sem qualquer problema mata o Pai um pobre velho de70anos que mesmo assim lutava no seu café no seu dia a dia. Sem aviso usa como currículo criminoso, que estava embriagado.Aqui uma jovem Mãe utiliza o seu corpo para salvar a sua Jovem filha de 20 anos. A violência com que estes bandidos eliminaram estas pobres trabalhadoras a todos nos deixa perplexos senão revoltados;um filho descobre um Pai para o liquidar.Uma Mãe dá o seu corpo como escudo para proteger a sua Jovem Filha. São queridos amigos estes, os grandes paradoxos da vida.Não pensar e reflectir nos mesmos, torna-nos desumanos e moralmente sem critério psiquico e intelectual. Saibamos pois tirar de tudo isto as grandes ilações que a vida no seu dia a dia nos oferece em cada esquina e lugar.Para esta Filha vai o nosso profundo sentimento de revolta e dor, mas vai uma palavra única, SOLIDARIEDADE.


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

.mais sobre mim

.Julho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30
31


.mais sobre mim

.posts recentes

. LEUCEMIA NÃO É UMA DOENÇA...

. SOLIDARIEDADE!!!

. DEPRESSÃO E ESPIRITUALIDA...

. Sismo: China confirmam ex...

. O CANCRO DA MAMA...FAÇA O...

. CANCRO NO INTESTINO!!!

. SOLIDARIEDADE COM VERDADE...

. CUIDE DA SUA SAÚDE, FAÇA ...

. DIGA NÃO AO TABACO!!!

. HIPOCRISIA DE NATAL!!!

.arquivos

. Julho 2008

. Junho 2008

. Maio 2008

. Abril 2008

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Dezembro 2007

. Outubro 2007

. Setembro 2007

. Agosto 2007

. Julho 2007

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Março 2007

blogs SAPO

.subscrever feeds